Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

NUTRI??O PARA ATLETAS

A alimentação para atletas deve ser feita de acordo com peso, estatura, composição corporal em massa muscular, massa gorda, hdratação e atividade praticada. Além de tudo isso ainda levo em consideração aspetos como o comportamento e o emocional do paciente perante a comida, histórico de doenças, suplementos já utilizados, dentre outros aspectos importantes. 

O nutricionista se preocupa em adequar a alimentação a cada momento: pré, durante e pós treinos, competições oficiais e períodos em que o atleta está de férias, sem nenhum treinamento (período off) para manutenção de peso e da composição corporal. 

Já está mais do que provado que a Nutrição afeta positivamente o desempenho físico e que associado ao potencial genético e aos treinamentos leva o atleta a uma carreira de sucesso, diminuindo consideravelmente o aparecimento de fadiga, caimbras e lesões. 

Caso você seja um atleta de alto rendimento, procure um nutricionista para te ajudar a montar um cardápio adequado para a modalidade que você pratica. 

Caso você me escolha, fico à disposição.

Adriane Lopes.